01 outubro, 2018

Seja mais do que uma estrelinha. Doe órgãos.

Para estimular a doação de órgãos, a SBT do BEM, plataforma de responsabilidade social do SBT, foi buscar inspiração em uma das explicações mais conhecidas e lúdicas, que as pessoas dão aos pequenos quando perdem alguém querido, para mostrar que cada um pode fazer a diferença no mundo sendo um doador.


O conceito da campanha criada pela agência WMcCann em parceria com a produtora da O2 Filmes para o Dia Nacional da Doação de Órgãos, celebrado dia 27 de setembro, mostra que um dia todos vão virar "estrelinhas no céu", porém se adotarem essa atitude tão importante e nobre, podem tornar-se um agente real e transformador para salvar vidas.

De acordo com a gerente de marketing do SBT, Priscila Stoliar, elz diz que "As campanhas de estímulo à doação de órgãos costumam ser desafiadoras, pois precisam estimular tanto o indivíduo a se declarar como doador, como também gerar engajamento por parte de sua família, ao mesmo tempo em que aborda um assunto delicado que envolve a perda de alguém. Nesta ação entendemos que a utilização de uma linguagem leve e lúdica, como acontece no universo infantil que resultaria em um tom mais humanizado, que sensibiliza a população."

Utilizando um ponto de vista emocional, o filme mostra uma criança que, ao perceber que sua mãe está cabisbaixa, a questiona sobre o que aconteceu. A mãe responde que o papai virou uma estrelinha. A partir daí, a menina passa a procurar a estrelinha, olhando o céu da janela de seu quarto, desenhando uma estrela no papel, ou tentando procurar a tal estrelinha usando uma luneta. Ao final, mãe e filha encontram uma jovem e se emocionam muito. Na cena, podemos perceber que a garota possui uma tatuagem de estrela, mostrando que foi ela quem recebeu o órgão doado do pai.



Nota: O que você achou do vídeo?

0  comentários:

Postar um comentário

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato