22 outubro, 2019

HP questiona nosso equilíbrio da vida digital

Uma recente pesquisa chamada "The Real Report" da HP realizada em parceria com a agência Goodby Silverstein e Partners, com sede em San Francisco, na Califórnia, evidenciou que a maioria das pessoas na América do Norte (63%) acredita que as suas vidas físicas e digitais estão atualmente desequilibradas.


A ideia é examinar as relações que as pessoas têm com suas telas e tecnologias, ou seja, os aspectos bons e ruins. O estudo coletou respostas online de 7 mil e 500 pessoas entre 18 e 64 anos em setembro e outubro deste ano nos EUA e no Canadá. A partir desses resultados, a GS&P serviu de base em torno do processo criativo da campanha.

O estudo também descobriu que a maioria dos pais se preocupa com o equilíbrio entre o tempo da tela e o tempo real dos filhos, mas um em cada três pais passa mais de cinco horas por dia em seus telefones. Além disso, metade dos casais entrevistados admitiu usar os seus telefones para, de fato, ignorar outras pessoas importantes, e 65% acham que não há problema em usá-los durante as refeições no dia a dia.

A nova campanha intitulada "Get Real" foi construída com base sobre os nossos relacionamentos com a tecnologia. O filme mostra coisas das quais nos acostumamos, como responder "lol" (algo como "rindo muito alto") a um texto sem realmente rir, ou "celebrar" o aniversário do seu cachorro, publicando um texto longo nas mídias sociais, em vez de simplesmente passar um tempo junto com ele. O filme finaliza questionando se coletivamente perdemos contato com o que é real.

O objetivo da campanha é incentivar a imaginação que advêm de um equilíbrio saudável entre nossos mundos físico e digital, além de mostrar a ideia de que é melhor imprimir uma foto instantaneamente em um smartphone e colocá-la na geladeira do que publicá-la na sua rede social preferida e torcer para que receba centenas de curtidas de conhecidos disfarçados de "amigos".



Nota: O que você achou do vídeo?

0  comentários:

Postar um comentário

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato