19 outubro, 2019

Quando você abrir a boca, não feche os olhos

Você se preocupa com o que ingere? Então, quando abrir a boca, não feche os olhos. É com esse alerta que o Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor), a partir da coalizão Aliança pela Alimentação Adequada e Saudável, entra na mídia por uma nova rotulagem frontal nas embalagens dos produtos.


Isso porque quando você não sabe o que tem nos produtos industrializados, fica difícil fazer escolhas saudáveis. No entanto, agora você pode mudar isso. O objetivo é que a campanha seja entendida de forma clara e direta pelos consumidores, além de mobilizar a população para participar da consulta pública da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) sobre o tema até dia 6 de novembro.

O pedido é sobre fazer que as empresas informem corretamente através dos alertas dos triângulos pretos e em tamanho com boa visibilidade, o excesso de açúcar, sódio e também das gorduras saturadas presentes nos alimentos embalados, até porque o consumo em excesso destes nutrientes impacta diretamente na saúde pública, ocasionando, por exemplo, uma epidemia de obesidade na população.


Nota: O que você achou do vídeo?

0  comentários:

Postar um comentário

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato