segunda-feira, 2 de março de 2020

Poderia imaginar um mundo sem aplicativos?

Lembra da vida antes dos aplicativos? Foi uma época em que possuíamos mapas em papel, conhecíamos números de telefone e marcávamos encontros com pessoas próximas. Agora, o que aconteceria se todos os aplicativos de repente apenas fossem apagados dos seus dispositivos? É exatamente o que a Apple imagina.


Nele, um novo funcionário da Apple se encontra no centro de dados da sede da companhia em Cupertino, na Califórnia. Enquanto procura por uma tomada para plugar o seu dispositivo (uma coisa duvidosa em uma sala de servidores), ele então acaba desconectando todos os servidores, resultando no desaparecimento de aplicativos em dispositivos da marca em todo o mundo, iniciando uma crise global instantânea.

No Instagram, uma jovem fica na rua gritando por "Selfies" e oferecendo retratos físicos de si mesma para pessoas que passam ao redor. Já no Waze, aparecem motoristas que, por estarem tão condicionados neste estado, parecem que perderam a capacidade de direção, ou ler mapas, colidindo uns com os outros, embora todos pareçam escapar bem dessas falhas com segurança. Em seguida, um grupo de viajantes tenta invadir uma casa, enquanto os proprietários dizem que sua residência não é um Airbnb.

No centro de cirurgia plástica, cirurgiões oferecem troca de rostos, enquanto no mercado negro da App Store, se encontram pessoas vendendo discos físicos do iTunes de um lado, e no outro, é possível ver uma mesa de Candy Crush, onde os usuários simplesmente esmagam os doces e uma cabana do Tinder com supostos pretendentes. Ao final, a companhia finaliza com a mensagem: "Continue fazendo aplicativos. O mundo está dependendo de você". A trilha sonora se chama "All Right" de Christopher Cross.



Nota: O que você achou do vídeo?

0  comentários:

Postar um comentário

Buscar

 

Facebook

Publicações recentes


Parceiros

CupomVálido