26 fevereiro, 2020

O garoto que encontrou o fantasma de seu pai

Em 2014, um usuário do Youtube mais conhecido como "00WARTHERAPY00" comentou em um vídeo que falava sobre como os jogos podem ser uma experiência espiritual. A história do menino que encontrou o "fantasma" do pai em um jogo de corrida, ganhou a internet, chegando até o cineasta John Wikstrom.


O usuário conta que quando ele tinha 4 anos de idade, o seu pai havia comprado um Xbox e que tiveram muita diversão jogando todos os tipos de jogos juntos, até que um dia em que o seu pai morreu quando ele tinha apenas 6 anos. Após isso, ele diz que não conseguiu mais tocar naquele videogame por 10 anos, pois afirma que quando o seu pai morreu, perdeu também a vontade de jogar em seu Xbox para não se lembrar dos momentos de diversão que passava com o pai, que não voltariam mais.

No entanto, quando o jovem conseguiu ligar o console para entrar no jogo de corrida chamado "RalliSport Challenge", no primeiro Xbox, o garoto notou algo curioso e descobriu que os tempos do pai ainda estavam registrados e que podia disputar corridas contra o "fantasma" dele. Nisto, ele ficou jogando tanto que um dia conseguiu ficar na frente dele, ultrapassou e parou na linha de chegada só para ter certeza de que não iria apagá-lo. Para ele, essa foi uma verdadeira experiência espiritual de jogar novamente com o seu pai. Aproveite para ativar as legendas em português no curta-metragem logo abaixo.


Nota: O que você achou do vídeo?

0  comentários:

Postar um comentário

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato