17 março, 2020

Segredos de fotografia usados na propaganda

Você costuma pensar que as fotos daqueles lanches de fast-food bastante apetitosos e quer visitar alguns restaurantes para comer um delicioso hambúrguer se baseando pelo que está nas fotos? Pois bem, neste vídeo do Ideias Incríveis você irá conhecer alguns segredos de fotografia que são usados na propaganda.


A maioria das pessoas sabem que é muito difícil tirar fotos atraentes dessas comidas rápidas. É por isso que os especialistas em marketing têm muitos segredos e usam diversas técnicas para criar as melhores fotos. Além disso, os fotógrafos que são especializados em fotografar alimentos substituem alguns ingredientes das comidas por espuma de barbear, cola branca e spray para cabelos.

Você ficará surpreso com as descobertas, pois o molho de queijo geralmente é substituído por cola, até porque ela fica melhor nas fotos e é mais fácil trabalhar com esse material. Além disso, quando você se deparar com uma foto de cereais com leite, lembre-se de que o leite é substituído por cola. A razão disso é que os cereais devem permanecer na superfície, enquanto as fotos estão sendo tiradas. 

Por sua vez, os cubos de gelo são substituídos por pequenos cubos de plástico em refrigerantes ou sucos industrializados. Já as frutas vermelhas são cobertas com spray para cabelos, pois isso adiciona brilho a elas e fazem ficar com uma aparência fresca. Além disso, os fotógrafos também cobrem os morangos com batom vermelho e assim eles ficam parecendo bem mais bonitos e atraentes.

É muito difícil fazer uma bela fotografia de um prato com macarrão. Por esse motivo, os fotógrafos cobrem o macarrão com xarope de glicose para que ele fique mais atrativo. Já as batatas fritas parecem bem diferentes na vida real. Por isso, há todo um processo de como fazer as batatas fritas parecerem mais apetitosas: esponja de cozinha e palitos de dente são usados ​​para garantirem um bom visual das batatas fritas na hora de tirar uma boa foto. Confira os truques usados na propaganda no vídeo abaixo.


Nota: O que você achou do vídeo?

0  comentários:

Postar um comentário

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato