14 julho, 2020

A paródia com a assistente virtual da Amazon

Alexa é conhecida por ser uma assistente virtual desenvolvida pela Amazon com a capacidade de interagir por voz, tocar músicas, fazer listas de tarefas, configurar alarmes, prover as informações sobre o tráfego, temperatura, entre outras informações, além de controlar sistemas e aparelhos inteligentes e conectados.


Esta é uma paródia com a Amazon criada pelo programa de comédia Saturday Night Live para demonstrar as funcionalidades do seu novo produto. Porém, a sua última tecnologia não é sempre fácil de usar por pessoas de uma certa idade. Pensando nisso, a companhia lançou uma nova versão intitulada "Echo Silver" com um único alto-falante projetado especificamente para ser usado pela "Geração grandiosa" (expressão cunhada pelo jornalista e escritor Tom Brokaw, em seu livro The Greatest Generation, para se referir à geração formada pelos indivíduos que cresceram durante a Crise de 1929).

Na apresentação mostra que o alto-falante é muito alto e responde a qualquer nome parecido com o nome Alexa (por exemplo, Allegra, Anita, Alberta, etc) para que eles possam saber como está o tempo lá fora, as últimas notícias de esportes (mesmo que você tenha esquecido que o seu atleta favorito tenha falecido há muito tempo atrás) ou quem sabe tocar as suas músicas favoritas de quando você era mais jovem (mesmo se você não saiba pronunciar a trilha sonora corretamente). Além disso, há um recurso de escaneamento rápido para ajudá-lo a encontrar coisas (até mesmo seu telefone que está na sua própria mão) e também o recurso "Uhum" para auxiliá-lo a concordar com você em conversas mais longas.


Nota: O que você achou do vídeo?

Um comentário:

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato