20 julho, 2020

Hackers, o sistema imunológico da internet

A beleza dos hackers, segundo a especialista em segurança cibernética, Keren Elazari, é que eles nos forçam a evoluir e melhorar. Alguns hackers são maus, porém, muitos estão trabalhando para combater a corrupção do governo e defender nossos direitos, uma vez que empresas lutam para controlar a internet.


Isso porque o acesso a informação é uma importante moeda de poder. Keren diz o que eles tentam fazer é criar programas de vigilância que não deixam nada escapar. É uma relação de amor e ódio quando se trata de hackers (mesmo as empresas fundadas por hackers, como o próprio Facebook, ainda têm uma relação complicada), porque as mesmas pessoas que os demonizam também os utilizam bastante. E ao expor as vulnerabilidades, eles forçam a internet a tornar-se mais forte e sadia, exercendo seu poder para criar um mundo melhor, porque afinal, não é a informação que quer ser livre, somos nós.

Ela conta ainda que um dia viu o general Keith Alexander. Na época, ele era diretor da NSA (Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos) e ao em vez do seu uniforme de 4 estrelas do exército americano, ele estava usando jeans e uma camiseta na DEFCON (uma das maiores convenções hacker do mundo) para contratar alguém e disse: "Bem aqui nessa sala está o talento de que nossa nação precisa" e os hackers que estavam na fila de trás responderam: "Então parem de nos prender".

Além disso, a especialista em segurança diz que os hackers mobilizam as massas a partir dos teclados até as ruas, porque estão dispostos a arriscarem sua liberdade por ideais como a liberdade da internet, pois talvez eles sejam os únicos ainda capazes de desafiar governos que abusam da autoridade e empresas que escondem informações em seu próprio campo de atuação, pois para ela isso representa esperança.



Nota: O que você achou do vídeo?

0  comentários:

Postar um comentário

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato