28 maio, 2021

Homenagem a cultura japonesa em animação

Para comemorar os Jogos Olímpicos que serão realizados entre 23 de julho a 8 de agosto em Tóquio, no Japão, o canal de televisão France TV e sua agência MullenLowe, da França, lançaram uma animação em parceria com o ilustrador Stéphane Levallois para homenagear o país do sol nascente e sua cultura.

O filme de animação mostra um ousado lutador de sumô vagando pelo interior do Japão, usando a natureza e as paisagens impressas em xilogravura para representar algumas das disciplinas disputadas no evento internacional, incluindo surf (na Grande Onda, de Katsushika Hokusai), skate, atletismo e basquete, que o personagem representa ao longo do anúncio.

Tudo é acompanhado por uma dramática música japonesa e tambores, levando-nos em alta velocidade por campos de arroz e florestas de bambu, por pontes ornamentais, pelo Monte Fuji e, para terminar, o personagem herói do sumô é visto em pé no meio de um estádio após o treinamento, pronto para a grande competição. Confira esta campanha no vídeo logo abaixo.


Nota: O que você achou do vídeo?

Um comentário:

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato