Com a pandemia, as pessoas acabaram usando mais os seus dispositivos móveis através dos aplicativos para se aproximar de outras pessoas. Para você ter uma ideia disso, o aplicativo do WhatsApp, por exemplo, alcançou alguns novos recordes: 100 bilhões de mensagens foram enviadas pelo aplicativo, mais do que em qualquer outro dia nos 10 anos de história do aplicativo e 1,4 bilhão de chamadas de vídeo e voz foram realizadas na véspera de Ano Novo de 2020, o recorde em um único dia no WhatsApp.
No entanto, ao mesmo tempo no qual a tecnologia aproxima quem está longe, afasta quem está perto. Neste ano, a nova campanha do WhatsApp parece estar literalmente celebrando a ansiedade e quem sabe, talvez também da solidão, tanto que você pode perceber que existe um enquadramento com apenas uma determinada pessoa na multidão em cada tomada e, além disso, mostra todos comemorando a chegada do ano novo e apenas uma pessoa parece estar ausente e não vivendo o momento presente.
E tudo isso, ainda se passando em câmera lenta, como se o indivíduo que está em frente da tela estivesse a percepção que o tempo está passando mais devagar. Esse é um dos sintomas do mundo moderno, onde muitas vezes acaba gerando ansiedades, o que nos estimula a deixar de viver o presente para entrar em conexão com outros momentos, porque se estamos focados no futuro, podemos mergulhar em uma espiral de apreensões, já que ainda não realizamos ou vivenciamos o que está por vir.
Nota: O que você achou do vídeo?
0 comentários:
Postar um comentário