terça-feira, 19 de abril de 2022

Jogo falso que incentiva brincadeira ao ar livre

projeto chamado "Dirt is Good" (Sujeira é boa) da Persil (Omo) tem como objetivo incentivar as crianças a brincar ao ar livre. Criada pela agência Lola MullenLowe de Madri, e pela Golin, de Londres, a campanha é uma imitação de um trailer de um novo jogo de videogame como forma de atrair os usuários de jogos.

A campanha atraiu influenciadores para convencer o público de que eles estavam assistindo a um trailer de um novo jogo. O material de marketing falso foi enviado para seis influenciadores, com um alcance combinado de 10,2 milhões, no Instagram e Twitch. O vídeo usou o mecanismo de jogo Unreal 5, que sua desenvolvedora norte-americana Epic Games está tentando posicionar como uma solução de marketing tanto quanto uma ferramenta de jogo.

O trailer em si apresenta um grupo de crianças correndo por uma floresta, onde parece ser um jogo de sobrevivência. Cobertos de lama, eles se agacham atrás das árvores, atravessam uma ponte e tentam escalar uma colina rochosa. Eventualmente, porém, uma jovem emerge da floresta e dá um tapinha no ombro de um menino, dizendo: "Tag, você é o cara". Ao final, a campanha termina mostrando que o jogo está apenas disponível na vida real. Confira o trailer no vídeo abaixo.

Nota: O que você achou do vídeo?

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