02 maio, 2022

Uma conversa com o investidor Elon Musk

O que está na mente do empreendedor Elon Musk? Nesta conversa exclusiva com o chefe do TED Chris Anderson, Musk detalha as suas inovações nas quais ele está trabalhando, o robô humanoide inteligente Optimus da Tesla, a nave estelar da SpaceX e as interfaces cérebro-máquina inplantáveis da Neuralink.

Segundo Musk, precisamos de baterias para armazenar a energia solar e eólica, porque o sol não está sempre a brilhar, bem como também o vento não está sempre a soprar. Além disso, ele fala sobre o fator fundamental limitado da produção de baterias de iões de lítio (quais são recarregáveis, porém diminuem ligeiramente com cada ciclo de carga completo) e sobre formas que podem ajudar a maximizar a vida útil da humanidade e criar um mundo onde bens e serviços sejam abundantes e acessíveis a todos.

Na área de inteligência artificial, Musk diz que as redes das estradas são concebidas para funcionar como uma rede neural biológica, pois os perigos estão relacionados a dissociação (alteração na consciência que distancia as pessoas da realidade) da vontade humana coletiva e explica dizendo que talvez nós somos apenas macacos com um computador enfiado no cérebro. Neste sentido, surge a questão: os humanos são melhores que os macacos no teste de memória? E talvez em uma partida de ping-pong

Ao final da entrevista, ele diz que a razão por ele fazer isso não é para evitar ficar triste com o futuro e sim devido ser importante para maximizar a provável esperança de vida da humanidade e expandir o âmbito e a dimensão da consciência. Aproveite para ativar as legendas em português no vídeo abaixo.

Nota: O que você achou do vídeo?

0  comentários:

Postar um comentário

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato