24 fevereiro, 2023

Alerta sobre o risco de pessoas desaparecerem

O conflito armado na Ucrânia está completando 1 ano e para lembrar as pessoas de como é importante apoiar as vítimas, a Cruz Vermelha em parceria com a agência BBDO, da Bélgica, lançou uma campanha em colaboração com diversos artistas internacionais, como Ed Sheeran, Editors, Tame Impala, George Ezra, Years & Years, Twenty One Pilots, Rudimental e Roméo Elvis.

Todos esses artistas, cujos videoclipes foram filmados na Ucrânia antes do início do conflito, concordaram em remover as imagens da Ucrânia de seus vídeos originais. Ao fazê-lo, eles mostram a realidade de hoje: por causa do conflito, muitas pessoas, lugares e infraestruturas também correm o risco de desaparecer. As novas versões das músicas agora estão sem cenário ou atores, mas com um tela preta para nos lembrarmos que os locais e as pessoas no videoclipe original agora estão "indisponíveis".

De acordo com o Joachim Deman, porta-voz da Cruz Vermelha Flandres, ele afirma: "É nosso dever como organização humanitária continuar a ajudar todas as vítimas. Quem quiser ajudar pode acessar rodekruis.be/oekraine. Podemos, em cooperação com as outras sociedades da Cruz Vermelha, fornecer o tão necessário apoio humanitário. Por exemplo, água potável, alimentos, kits de higiene, roupas, geradores de energia ou assistência médica. Mas também apoio psicossocial, pois não subestime o impacto psicológico sobre as vítimas". Confira a campanha no vídeo abaixo.

Nota: O que você achou da ação?

0  comentários:

Postar um comentário

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato