08 abril, 2024

A sátira sobre a nossa cultura de premiações

festival de premiação de prestígio é uma maneira infalível de lançar a agência publicitária principiante até o infinito e além. No entanto, é atormentado pelo fato de alguns prêmios serem muito tolerantes para os participantes que recorrem a táticas duvidosas ou até mesmo atalhos para obter a tão almejada vitória.

Seja inflando números artificialmente em campanhas sem retorno, sintetizando campanhas de passeadores de cães ou, quem sabe, falsificando projetos inteiros e ainda pagando as taxas de incrições dos festivais de premiações para instituições sem fins lucrativos, tudo para obter uma vitória barata de alguém que a merece e depois ostentar a sua vitória para talvez mostrar algo que a própria agência não é em questão.

A campanha intitulada "Awards Gone Wild" (Prêmios enlouquecidos) criada pela agência Zulu Alpha Kilo faz sátira desta obsessão de publicitários por prêmios, mostrando o que de fato poderia acontecer se outras profissões recorressem às mesmas táticas que as agências usam para vencer nos festivais.

Ganhar um prêmio em uma competição é definitivamente um momento especial e algo para se comemorar, e todo mundo quer comemorar sua grande vitória. No entanto, essa abordagem da obsessão da agência de publicidade por festivais de premiações é definitivamente uma reflexão sobre os valores, isso porque a conquista do prêmio deveria ser tratada como uma realização, algo genuíno em favor da contribuição para o setor e não apenas um troféu que fica na sua estante como uma espécie de acessório ou joalheria.

Nota: O que voce achou do vídeo?

0  comentários:

Postar um comentário

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato