04 março, 2024

O segredo do excelente design por Tony Fadell

Como seres humanos, nos acostumamos com o jeito como as coisas são muito rápido. No entanto, para os designers, a forma como as coisas estão é uma oportunidade. Será que as coisas poderiam ser melhores? Como? Nesta palestra, o designer Tony Fadell compartilha algumas de suas experiências com o público.

E como todo designer, sua função é se manter atento com um olhar apurado para tentar melhorá-las. Ele acredita na ideia de criar uma oportunidade para nós mesmos corrigirmos um problema que pode não ser perceptível em nossas vidas mundanas, mas que é muito importante identificar para uma melhor qualidade de vida. Ele acredita que o processo começará com o simples ato de observar.

Isso porque o design e o seu processo geralmente resultam de uma atitude curiosa e intrusiva, pois o que diferencia entre os arquitetos e designers é que não apenas vemos e sim notamos as pequenas coisas ao nosso redor com atenção aos detalhes, nas cores, formas, sons, nos cheiros, no estilo de vida e em muitas coisas que poderiam facilmente passar despercebidas.

Assim, os nossos cérebros codificam as coisas cotidianas que fazemos em hábitos para que possamos liberar espaço e aprender coisas novas. A arte de olhar é compreender o quadro mais amplo e encontrar a solução como um todo. Quanto mais estamos expostos a algo, mais nos acostumamos. Portanto, se quisermos mudar algo e criar uma versão melhor do produto para facilitar a vida, é neste momento que a arte de desaprender se torna útil. Aproveite para ativar as legendas em português no vídeo abaixo.

Nota: O que você achou do vídeo?

0  comentários:

Postar um comentário

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato