10 julho, 2017

A idosa que ajuda pedestre a atravessar a rua

Muitos precisam de auxílio na hora de atravessar a rua e os riscos para os pedestres aumentam com o uso do celular. É impressionante a quantidade de jovens que ficam em seus aparelhos de celular enquanto eles andam e atravessam as ruas. Com o intuito de evitar distrações, foi criada uma ação bastante inusitada.


Com o aumento do número de pessoas com celulares, a falta de atenção dos usuários de internet que estão sempre conectados através dos dispositivos móveis nunca esteve tão em alta. O que podemos observar com nitidez é que a vida moderna está alterando a forma em que as pessoas andam e também interferindo temporariamente na sua memória enquanto elas enviam suas mensagens.

Para alertar as pessoas sobre o perigo de utilizar o celular enquanto se atravessa a rua, a agência Mark+, de Pelotas, resolveu convidar uma senhora chamada Dona Vilma, de 82 anos, para ir a um dos semáforos da cidade e conduzir os pedestres com segurança de um lado até o outro da faixa, atuando como uma guia para os pedestres mais jovens e desatentos que estavam usando seus celulares. A iniciativa faz parte da campanha chamada "Guia de Pedestre" para os Biscoitos Zezé.

Uma causa nobre, aparentemente, já que além de evitar as distrações, a pessoa ainda terá a oportunidade de escutar um pouco de sabedoria de uma pessoa que possui mais idade e experiência de vida. E isso conta muito, até porque os melhores conselhos nem sempre chegam através da tela do celular, por exemplo, às vezes, elas podem vir de um simples conselho de vó. Confira esta iniciativa no vídeo abaixo.


Nota: O que você achou da ação?

0  comentários:

Postar um comentário

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato