Lançado em 2009, produzido pelo jornalista, fotógrafo e ambientalista francês Yann Arthus-Bertrand, o documentário "O mundo é a nossa casa" é inteiramente composto por imagens aéreas de vários lugares da Terra e sua diversidade. Além disso, mostra como a humanidade está ameaçando o equilíbrio ecológico.
Este documentário além de mostrar que 20% da população consomem 80% dos recursos do planeta, também faz-nos uma reflexão sobre as várias interferências humanas em todas as riquezas existentes do planeta. Em seguida, ele leva-nos numa viagem original à volta da Terra, para que possamos contemplá-la de forma plena, além de ajudar-nos a perceber a nossa relação com o nosso planeta. Nele, são revelados as suas preciosidades que ela nos oferece e as marcas que deixamos para trás, com apenas um único objetivo: encorajar-nos a proteger o nosso mundo.
Desde nossa origem, água, ar e formas de vida estão intimamente ligados. Dizemos que o mundo é a nossa casa porque é nele que nós deveríamos viver todos como uma grande família nesta enorme casa. Porém, parece que em um determinado momento rompemos essas ligações e a família ficou dividida e o mundo deixou de ser a nossa casa. Há uns que vivem como senhores e os outros como escravos. Tudo que vemos é nada mais que o reflexo de nosso comportamento.
Nota: O que você achou do vídeo?
0 comentários:
Postar um comentário