24 janeiro, 2019

O mundo Coca-Cola: Água, açúcar e marketing

Conheça a história por trás da bebida mais consumida até mesmo que a água, o seu poder de influenciar comportamentos inserindo o estilo de vida norte-americano, a relação com a política e a influência em fatos históricos do século XX que fazem a Coca-Cola ser muito mais do que uma empresa de bebidas.


Usando a história da marca comercial mais bem sucedida da história mundial, "The Cola Conquest" é uma examinação reveladora da cultura popular na América e da exportação do mercantilismo americano em todo o mundo. Como um líquido composto basicamente por água com açúcar pode transformar culturas e influenciar a vida de bilhões de pessoas? 

Neste documentário, você irá descobrir, de fato, como uma poção inicialmente medicinal, inventado por um farmacêutico dependente de morfina, transformou-se na bebida mais adorada em todo o planeta. E mais, você irá conhecer as estratégias de marketing desde a invenção do Papai Noel até às gigantescas campanhas internacionais que fazem a Coca-Cola ser consumida mais de 900 milhões de vezes por dia, e saiba como você pode ter sido influenciado por ela, sem nem ter se dado conta.

Começando sua investigação em 1895, o documentário traça a evolução da oferta e demanda comercial, e como esta dinâmica foi criada e moldada através de um século de urbanização e industrialização em massa. Além disso, também é feito uma crítica de abertura aos olhos da cultura do consumismo global, o seu enorme sucesso da exportação americana e como isso criou um comercialismo pop universalmente abraçado em todos os cantos mais distantes do mundo.


Nota: O que você achou do vídeo?

0  comentários:

Postar um comentário

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato