07 agosto, 2019

Garoto de 9 anos anuncia sua aposentadoria

Para muitas crianças, os esportes estão se tornando cada vez mais uma tarefa ao invés de ser divertida. Pais e os treinadores colocam muita pressão sobre as crianças para ganhar, muitas vezes em detrimento delas. Por causa dessa pressão em cima deles, muitas crianças estão abandonando a carreira muito cedo.


Para combater isso, o Instituto Aspen (ONG sem fins lucrativos), juntou-se ao canal da ESPN e a agência Arnold Worldwide para chamar a atenção para este problema, onde mostra um garoto que "se aposentou" do esporte. De acordo com a ONG, a criança média atualmente passa menos de três anos praticando um esporte, desistindo aos 11 anos e na maioria das vezes porque o esporte não é mais divertido. 

Os pais relatam que crianças estão se sentindo estressadas e as famílias estão sob pressão para cobrir os custos crescentes. No ano passado, apenas 38% das crianças de 6 a 12 anos praticavam esportes de equipe regularmente, contra 45% em 2008. No vídeo intitulado "Don't Retire, Kid" (Não se aposente, garoto), o garoto diz que a pressão necessária para jogar na sua idade é demais. O objetivo da campanha é mostrar que o esporte deve ser, acima de tudo, divertido para as crianças e ainda ressalta a importância da prática esportiva na infância. Confira a coletiva com o garoto no vídeo logo abaixo.


Nota: O que você achou do vídeo?

Um comentário:

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato