15 janeiro, 2020

Jornada das tartarugas-marinhas nos oceanos

De redes de pesca, o derramamento de óleo, as mudanças climáticas e aos plásticos: as ameaças para as tartarugas-marinhas e outros animais estão piores a cada dia. Porém, temos uma chance para mudar isso. O Greenpeace lançou curta-metragem chamado "Jornada das tartarugas" para alertar sobre essa situação.


Este curta-metragem conta a história de tartarugas-marinhas que estão tentando chegar em casa. Pelo caminho, eles enfrentam várias ameaças, como a atividade petrolífera, derramamento de óleo e a pesca de arrasto. A animação foi produzida em parceria com o premiado estúdio Aardman, criador de A fuga das galinhas e Wallace & Gromit. Os atores que dão voz aos personagens são renomados e ganhadores do Oscar: Helen Mirren e Jim Carter são os avós, David Harbour é o pai, Olivia Colman a mãe, Bella Ramsey a filha, Ahir Shah a adolescente e a estrela-do-mar é a atriz brasileira Giovanna Lancellotti.

De acordo com a organização não governamental ambiental, o filme é baseado na situação real dos animais pelos oceanos do mundo. Seis das sete espécies de tartarugas-marinhas estão em risco de extinção devido às pressões de atividades econômicas, como a pesca excessiva e a busca pelo petróleo, e pela poluição dos plásticos. Além disso, as mudanças climáticas estão causando a acidificação e o aquecimento dos oceanos. Isso está interrompendo o suprimento de alimentos para a vida marinha e danificando ecossistemas.



Nota: O que você achou do vídeo?

0  comentários:

Postar um comentário

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato