03 abril, 2020

Instant Doctor, o médico robótico do futuro

Qual será o futuro da assistência médica que nos aguarda? Algoritmos irão prever sintomas melhor que os humanos e fazer os médicos desaparecerem? Para celebrar o Dia Nacional do Médico, o coletivo curitibano The Youth se juntou à agência The Bloc, de Nova Iorque, na produção do curta-metragem Instant Doctor.


O curta-metragem que foi lançado na segunda-feira (30) nos Estados Unidos, conta a história de um futuro próximo quando algoritmos substituem médicos e o sentimento de solidão fica cada vez mais presente no cotidiano, uma vez que os robôs tomam as suas decisões a partir de dados. O objetivo é agradecer à toda a classe médica por manter o calor humano nos atendimentos da área de saúde.

De acordo com o Bernardo Romero, ele diz: "Apesar de termos escrito o filme bem antes da pandemia, o briefing chegou em janeiro, ele nunca esteve tão atual. Em um cenário onde médicos estão arriscando suas próprias vidas e sendo obrigados a ficar longe de suas famílias para salvar pessoas, precisamos valorizar e enaltecer o que nenhuma máquina pode nos oferecer: humanidade e empatia". Aproveite para ativar as legendas em português no curta-metragem logo abaixo.
Nota: O que você achou do vídeo?

0  comentários:

Postar um comentário

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato