04 maio, 2020

A releitura do curta-metragem por Steve Cutts

O Steve Cutts é um ilustrador e animador inglês que, embora já tenha trabalhado para grandes empresas, é reconhecido por algumas das animações de curta duração que produziu, algumas delas criticando as grandes empresas. Combinando o uso de softwares, seus vídeos têm em comum o tom satírico e polêmico.



Os seus vídeos são dedicados especialmente nas questões ligadas à preservação do meio ambiente e dos direitos animais. Em 2012, o artista já havia publicado um vídeo mostrando como o ser humano consegue destruir tudo que ele encontra ao seu redor, transformando o planeta Terra em uma  espécie de montanha de lixo. No entanto, de alguns meses para cá, um vírus chamado Covid-19 nos obrigou a ficar em casa e, pouco a pouco, os animais foram recuperando seu espaço novamente na natureza.

Desta vez, o ilustrador e animador inglês resolveu fazer uma releitura do curta-metragem de animação chamado "Man", no qual agora o protagonista em tempos de quarentena aparece isolado em casa comendo um pacote de salgadinho e assistindo televisão ao lado de um monte de papel higiênico, enquanto do lado de fora, os animais parecem conviver em harmonia com a natureza. Neste sentido, talvez esse seja o momento para que possamos repensar nossos hábitos, refletir também sobre o impacto no meio ambiente e também na vida de outros seres vivos. Confira o curta-metragem no vídeo abaixo.



Nota: O que você achou do vídeo?

0  comentários:

Postar um comentário

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato