16 junho, 2020

A mistura experimental por Donato Sansone

O design de som é a arte e a prática de criar trilhas sonoras para uma variedade de necessidades. Ela envolve a especificação, aquisição ou criação de elementos auditivos usando técnicas de produção de áudio e ferramentas, no qual geralmente envolve a execução e edição de áudio composta ou gravadas.


Com criação do artista italiano Donato Sansone em parceria com o designer de som Enrico Ascoli, o vídeo é um experimento feito a partir de vários clipes curtos, no qual é canalizado toda sua energia, frequência e vibração para criar um movimento e aguçar os sentidos. O volume e a equalização dos sons captados na edição dão o tom desta colagem experimental.

Nele, o artista faz uma mistura de cenas esportivas, tiros e explosões, transformando em uma experiência surreal. O vídeo intitulado "Concatenation" (Concatenação, termo usado em computação para designar a operação de unir o conteúdo de duas partes) emprega uma estética fragmentada com várias imagens, uma após a outra, através de um alto ritmo visual e sonoro. O curta-metragem enfatiza na transição e precisão correspondente ao movimento de cada cena para criar um efeito através do poder de escutar o som.



Nota: O que você achou do vídeo?

0  comentários:

Postar um comentário

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato