29 junho, 2020

Muitas espécies já vivem em isolamento social

Os zoológicos surgiram para que as pessoas das cidades pudessem ter contato e se divertissem com a vida selvagem. Um tipo de entretenimento desatualizado que ainda existe nos dias de hoje com a exploração de outras espécies, até porque é um negócio que acaba incentivando o tráfico de animais em todo o mundo.


E devido ao Coronavírus, a humanidade está sentindo os efeitos do isolamento social. No entanto, muitas outras pessoas espécies já estavam trancadas por mais tempo. Há que diga que animais como os leões e tigres há anos eram os reis da selva. Porém, certo dia, eles foram para o zoológico e de lá, permaneceram confinados para sempre. Agora que nós temos uma amostra deste isolamento é hora de mudar.

A iniciativa chamada "Close Zoos" criada pelos diretores de criação Breno Costa e Auber Romero questiona esse tipo de entretenimento, usando para isso os efeitos do isolamento na saúde mental das pessoas, além também de incentivar a mudar esse comportamento e dizer que os tempos mudaram, pois os animais não devem ser tratados desta forma. Confira o projeto abaixo e, se interessar, assine a petição para ajudar.



Nota: O que você achou do vídeo?

0  comentários:

Postar um comentário

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato