14 agosto, 2020

A paródia de 1984 da Epic Games contra Apple

Na quinta-feira (13), a companhia da Apple resolveu, retirar de vez da lista o Fortnite, um dos jogos mais populares do mundo de sua plataforma de aplicativos. A decisão da companhia foi tomada após a Epic Games ter criado um próprio sistema de transações, que não passa pela loja de aplicativos da Apple Store.


Neste sentido, a Apple resolveu bloquear o Fortnite em um bilhão de dispositivos da App Store, removendo a capacidade dos usuários de instalarem e atualizarem o jogo em dispositivos iOS. O caso envolvendo as duas companhias teve início depois de a última atualização do battle royale permitir que os jogadores não pagassem a taxa de 30% cobrada pela empresa de tecnologia. No mesmo dia, o jogo também foi retirado do catálogo de jogos da Google Play.

De acordo com a Apple, o jogo violou suas regras. Em resposta, a Epic Games entrou com uma ação judicial criticando o monopólio da Apple. A campanha intitulada "Nineteen Eighty-Fortnite" criada pela agência TBWA\Chiat\Day faz referência ao livro "1984", escrito por George Orwell e a peça publicitária veiculada no Super Bowl XVIII em antecipação ao lançamento do Macintosh. Curiosamente, naquela época a própria Apple já questionava o monopólio da IBM e suas práticas em relação ao mercado de computadores. Agora, a mesma situação se repete com a Apple se defendendo de uma prática que ela condenava antigamente.



Nota: O que você achou do vídeo?

0  comentários:

Postar um comentário

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato