31 agosto, 2020

Sobre a perspectiva de um velocista que é cego

Neste ano, os espectadores terão uma pequena amostra em primeira pessoa de como é correr uma final paraolímpica sobre a perspectiva do velocista David Brown com deficiência visual, ou seja, um velocista totalmente cego mais rápido do mundo, que corre 100 metros em menos de impressionantes 11 segundos.


A campanha intitulada "Wait for the Greats" (Espere pelos grandes) é a primeira campanha criada pela agência Adam&EveDDB desde a sua nomeação pelo Comitê Paraolímpico Internacional (IPC) em 2019, no qual a entidade resolveu dar continuidade ao ímpeto desses atletas paraolímpicos, além de mostrar como o paraesporte está transformando a vida destas pessoas com deficiência - trabalho que recebe um grande impulso a cada quatro anos quando uma audiência global cumulativa de TV de mais de quatro bilhões de pessoas assiste aos Jogos Paraolímpicos.

O filme começa com a tela quase totalmente preta, enquanto os sons da multidão, os comentários durante a corrida de Jerome Avery e as palavras do guia corredor de Brown aparecem no fundo. O objetivo da campanha é de manter os holofotes nos atletas paraolímpicos, apesar dos Jogos Paraolímpicos de Tóquio deste ano terem sido adiados para 2021, devido à pandemia de Covid-19. Um dado interessante é que o paratleta foi competidor das Paraolimpíadas de Londres em 2012 e no Rio de Janeiro em 2016.



Nota: O que você achou do vídeo?

0  comentários:

Postar um comentário

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato