14 setembro, 2020

Dilema das redes: Você está sendo observado

O documentário intitulado "Dilema das Redes" nos mostra como os profissionais da tecnologia possuem o controle sobre a maneira em que pensamos, agimos e vivemos. Frequentadores do Vale do Silício revelam como as plataformas de mídias sociais estão reprogramando a sociedade e sua forma de enxergar a vida.

Muita gente acha que o Google é apenas uma caixa de busca e que o Facebook é somente para saber dos amigos, por exemplo. O que eles não percebem é que há equipes inteiras de engenheiros cujo trabalho é usar a sua psicologia contra você. As redes sociais descobriram que podem afetar o seu comportamento e emoções do mundo real sem que os usuários percebam através das forças invisíveis do cotidiano.

Estamos sendo bombardeados com boatos no dia a dia o tempo todo. Notícias falsas se espalham seis vezes mais rápido. A tecnologia que nos conecta também nos controla. Especialistas em tecnologia e profissionais da área fazem um alerta importante para todos nós: as redes sociais podem ter um impacto devastador sobre a democracia e também da própria humanidade. Confira o trailer no vídeo abaixo.

Nota: O que você achou do vídeo?

0  comentários:

Postar um comentário

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato