28 dezembro, 2020

Futuro com olhar de um astronauta americano

Para comemorar os seus 200 anos, a agência AlmapBBDO criou um filme para a Johnnie Walker, marca de whisky escocês pertencente à Diageo, que conta com a participação do astronauta norte-americano John Olivas, de 55 anos, que ficou por um tempo isolado no espaço, e mostra uma cinematográfica reentrada na atmosfera em referência aos nossos sentimentos de esperança para quando tudo isso passar.

O filme acompanha a jornada de um casal de astronautas que retorna ao planeta ao mesmo tempo que milhares de outras cápsulas. Traz uma mensagem de otimismo e nos leva a imaginar um futuro cheio de esperança. A visão de Olivas é, na verdade, uma referência ao que iremos sentir quando tudo que estamos vivendo passar, afinal, para muitos 2020 também foi um ano de isolamento. O conceito "Os próximos 200 anos estão apenas começando. Keep Walking" fortalece com teor de positivismo sobre o futuro cheio de possibilidades.

O roteiro mostra toda a jornada de volta à Terra, com uma grande produção. Imagens da galáxia, a tensão no rosto dos astronautas, a contagem regressiva, tudo é retratado no filme, até que a cápsula espacial finalmente pousa com segurança e então se inicia uma nova história. As cenas espaciais foram parcialmente gravadas em estúdio, usando um painel de LED para simular cenas do espaço, a mesma tecnologia usada em longas metragens como "Gravidade" e depois compostas com imagens geradas por computador. Já as externas aconteceram no litoral de São Paulo.

Nota: O que você achou do vídeo?

0  comentários:

Postar um comentário

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato