07 maio, 2021

O modo previsível diante das forças invisíveis

Todos gostamos de pensar em nós mesmos como indivíduo, no entanto, seremos realmente guiados por forças invisíveis que nos fazem comportar-se de um modo previsível, como um enxame humano? Nessa série, Jimmy Doherty descobre como as trilhas de dados que deixamos para trás funciona como um todo.

Você verá ainda como a partir da atividade das mídias sociais, de compras online e de termos de pesquisa, ajudam a revelar um quadro incrivelmente detalhado sobre o quão previsíveis somos. E isso mostra como as organizações, incluindo supermercados, varejos, empresas energéticas, controles de tráfego terrestre e aéreo usam enormes quantidades de dados e tecnologia sofisticada para antecipar nossas ações e manter o funcionamento de uma sociedade toda.

Os programas anunciam como pequenas mudanças no clima, seja uma onda de frio ou calor, podem levar a enormes e surpreendentes diferenças em nosso comportamento e em como a infraestrutura e as empresas britânicas tentam prever essas mudanças dramáticas e rapidamente se adaptar, de modo a evitar que o país venha a sofrer maiores consequências.

Além disso, os programas também mostram como nossos ritmos biológicos primordiais influenciam tudo, desde os momentos em que estamos mais propensos em ficar mal-humorado, ou quando queremos uma simples xícara de café e como a psicologia e a mentalidade de bando são levadas em conta no design de aeroportos, supermercados, check-outs e nas compras. Aproveite para ativar as legendas em português.

Nota: O que você achou do vídeo?

0  comentários:

Postar um comentário

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato