02 março, 2022

A arte da atenção por Wendy MacNaughton

Cada um de nós desenhávamos quando éramos pequenos. Em um convite para desacelerar e olhar o mundo ao seu redor, a ilustradora Wendy MacNaughton nos mostra como o desenho pode desencadear conexões profundamente humanas e autênticas. Está pronto? Pegue um lápis e junte-se nesta palestra no TED.

Nele, a ilustradora revela um pequeno truque para que possamos reprogramar o cérebro com o objetivo de voltar a observar, ou seja, fazer algo que as pessoas fazem raramente, um contato olho no olho com alguém, sem se esquivar. Além disso, ela diz que estudos mostram que desenhar é uma das maneiras mais eficazes para as crianças processarem as suas emoções, inclusive traumas, isso porque desenhar nos ajuda a falar sobre coisas difíceis.

Aliás, hoje em dia temos tanta informação chegando até nós o tempo todo que o cérebro literalmente não consegue processar, e acabamos preenchendo o mundo com padrões. Muito do que vemos são nossas próprias expectativas. Ao final, ela diz que depois dos últimos anos que tivemos, acha que todos precisam de uma chance de observar atentamente uns aos outros e nós mesmos, e de dizermos sobre o que vemos.

Nota: O que você achou do vídeo?

0  comentários:

Postar um comentário

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato