16 maio, 2022

A grande mudança do trigo ao longo dos anos

Milhares de pessoas sofrem com problemas de saúde ligados às suas escolhas alimentares. O documentário mostra as mudanças enormes que o trigo vem sofrendo ao longo dos anos e fala sobre o crescimento da sensibilidade desenvolvido hoje ao trigo e ao glúten, também associado a doenças autoimunes (ou seja, ao mau funcionamento do sistema imunológico, levando o corpo a atacar os seus próprios tecidos).

O trigo está em praticamente tudo e também é enaltecido na religião na sua representação indispensável no corpo de Cristo. Antigamente, o café da manhã era basicamente de bacon e ovos e, após isso, houve um crescimento dos sucrilhos (alimento com bastante açúcar e sódio, dois vilões da saúde), que dispararam em popularidade como opção matinal favorita da família americana moderna. E foi neste ponto que começou a história de gordura vilã e carboidrato mocinho. E afinal, o que estamos realmente ingerindo?

Atualmente, os alimentos saem de laboratórios químicos. As crianças consomem cereais refinados (ricos em carboidratos e pobres nos nutrientes), leite de caixinha (com conservantes), açúcar, margarina, óleos vegetais (em excesso é nocivo ao organismo), ou seja, há quase nada nesse café da manhã que nutra. O documentário diz que toda doença que existe na Terra é criação do ser humano. Além disso, também mostra que para termos um corpo saudável, precisamos voltar as nossas origens em vez de depender dos remédios convencionais, isto é, comer verduras, o suficiente de proteínas, mexer o corpo praticando exercício físico e com sorte uma família carinhosa, pois é assim que se gera saúde.

Nota: O que você achou do vídeo?

0  comentários:

Postar um comentário

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato