02 setembro, 2023

Os desafios do século por Yuval Noah Harari

O historiador e escritor Yuval Noah Harari, autor de "Sapiens" e "Homo Deus", reflete sobre os desafios do Século XXI, os avanços da humanidade, as suas grandes ameaças e a forma com a inteligência artificial tem de ser regulada para evitar que se torne um "T-Rex" que destruirá a humanidade como a conhecemos.

Nesta entrevista, moderada por Pedro Pinto, Yuval Noah Harari fala sobre as oportunidades, desafios na evolução da inteligência artificial, o futuro da educação, trabalho e das relações pessoais para as próximas gerações, a preservação da democracia liberal, o equilíbrio entre a humildade humana e a definição do futuro da vida na Terra, além das possibilidades de conflito e paz entre o Ocidente e a China.

Na abertura, Harari diz que atualmente, somos quase como deuses, no que diz respeito aos nossos poderes de criação e destruição, isso porque enfrentamos dois grandes desafios: a ameaça de colapso ecológico e a ameaça de disrupção tecnológica, no qual um robô nunca descansa e ainda toma decisões por si. Para ele, há um paradoxo: Se somos tão inteligentes, porque fazemos tantas coisas estúpidas?

Nota: O que você achou do vídeo?

0  comentários:

Postar um comentário

Apoie

Publicações recentes

Apoie

Parceiros

CupomVálido

Contato