Pensando nisso, o Mercado Ads busca estabelecer oficialmente um novo termo "FOMA" (fear of missing audience, ou medo de perder a audiência) e, para isso, decidiu procurar o próprio Patrick J. McGinnis, criador da ideia do "FOMO" (fear of missing out, ou medo de perder algo, cujo o nome da síndrome tem a ansiedade como um dos principais sintomas) e, juntos, cunharem um novo conceito.
"Essa ideia surge a partir da perda de relevância e de audiências, que é uma preocupação crescente dos executivos de marketing diante de canais cada vez mais saturados. O "FOMA" pode ser criado a partir de diversos fatores, como a falta de dados sobre o comportamento dos usuários devido à desativação de cookies de terceiros (dados criados por outros sites), somada à dificuldade de atribuição de resultados aos esforços de marketing", ressalta McGinnis.
E para enfrentar esses desafios, os executivos e as equipes de marketing devem ser ágeis para analisar continuamente as tendências do mercado, as reações dos consumidores e a análise de dados para refinar suas estratégias e garantir que estejam alinhadas com as mudanças nas necessidades e preferências de seu público-alvo. No entanto, até que ponto isso pode ser malefício ou benefício, uma vez que, as empresas podem prever e até mesmo manipular nossas ações neste estado de vigilância constante? Quais os efeitos da arte de não pensar, uma vez que, as coisas se encontram pré-prontas, inclusive o pensamento?
Nota: O que você achou do vídeo?
0 comentários:
Postar um comentário